quarta-feira, janeiro 03, 2007

Para você ganhar belíssimo Ano Novo

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?>passa telegramas?).

Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre

By: Carlos Drummond de Andrade
(Ines de Castro: a que deseja que mereçamos todos um bom ano de 2007, com saúde, pão, amigos e familia sempre presentes, amor e paz.)

6 Comments:

Blogger [[cleo]] said...

Olá Inês!
Tenho-te visitado, mas há muito tempo que não encontrava nada de novo, com muita pena minha...
Acho que já te disse que sou a antiga Medusa, se não disse, digo agora!
Tive de abandonar os ECOS, porque os comentários anónimos e desagradáveis, estavam a crescer!
Ainda hoje...

Continuo a ser eu, os meus poemas só estão agora num outro sítio.

Um beijinho soprado para ti e que este novo ano te traga de novo a esperança e a alegria de viver!!

Não te esqueças... só se vive uma vez!
É preciso viver um dia de cada vez e acreditar que a vida não pode ser sempre madrasta.

quinta-feira, janeiro 04, 2007  
Blogger [[cleo]] said...

Olá Inês!

Palavras sábias saídas das mãos de um grande mestre!

É verdade, não precisamos de fazer nenhuma lista de boas intenções para que o ano seja melhor do que aquele que passou. Basta viver cada dia e aproveita-lo ao máximo... cada minuto... cada segundo...
Fazer o bem e não olhar a quem...
Em suma, o ano pode ser muito bom, se soubermos vivê-lo!!

Beijinho soprado

sábado, janeiro 13, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Como sempre tu surpreendes-me....A minha decisão deve-se a muita coisa...Mas se quiseres depois digo-te, fica aqui o meu mail.....joao69paulo@gmail.com
beijos e obrigado por tudo..

domingo, janeiro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Olá Inês, Como sempre tu consegues surpreender-me...Obrigado pela tua mensagem.
Deixo aqui o meu mail e depois poderei explicar as razões...
Bjs
JP
JOAO69PAULO@GMAIL.COM

domingo, janeiro 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Sim... pode falar...
fale de paixão
fale de tesão
fale do teu jeito
que não é maldito
fale sussurrando tudo
ao meu ouvido
como um zumbido
de prazer...

Diga... diga que está apaixonado
diga que és o meu amado
desde outra vida
e que nada será violado
além da paixão
e que sempre haverá o cuidado
de nos pertencer...
... proteção...

Diz... diz que desejas o meu último sorriso
diz tudo aquilo que eu preciso
diga o que quer
e o que não quer
teu coração...
é tudo permitido
êxtase de emoção.

quinta-feira, março 29, 2007  
Blogger pensamentos said...

Olá Inês,

Vejo que, como eu tens andado longe...mas é pena...

Aproveito para te deixar um beijinho.

quinta-feira, setembro 06, 2007  

Enviar um comentário

<< Home