sábado, setembro 02, 2006

Tempo que não temos!



Queria ter tempo:
Para chorar no teu ombro
E molhar de lágrimas tua camisa.
Para afagar o teu cabelo
Quando lamentas as tuas dores.

Ter tempo para conhecer
O que anseias repartir comigo.
Dividir um pouco mais,
O meu eu que me afoga a seco.

Queria sacar o relógio ao tempo,
Esconde-lo debaixo do mundo,
Pará-lo ou destrui-lo,
Para assim ter o teu tempo para mim.

Conseguir abrir o meu livro,
Encostar a minha cabeça no teu colo,
Ler o teu livro e compreende-lo,
Dar-te a resposta que pretendes.

Não temos tempo,
o tempo não nos quer!
Não existe tempo em nós.
O relógio avançou sem se importar.


Inês de Castro ( a que queria parar o tempo, junto á fonte do tempo perdido na cidade do amores, numa tarde de saudade)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Perco tanto tempo
Com o tempo que tenho
Procurando ao tempo
Áquilo que venho

Quero ter tempo
Para poder viver
Antes daquele tempo
Em que vou morrer

Perco-me no tempo
Que tarda em chegar
Escondo-me do tempo
Que tarda em passar

Sei que ainda há tempo
Para te poder amar
Mas falta-me o tempo
Que não vai voltar

xxx

Um eco feito de tempo
E um beijinho feito de amizade e agradecimento!!

quarta-feira, setembro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O tempo é inexorável na sua marcha por vezes cruel...mas palavras bonitas e sabiamente distribuidas num texto cheio de razão ficam no Tempo como prova de que se pára também para te ficar a ler...
Um beijo pendurado aqui na Teia.

quarta-feira, setembro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

... e tempo para deixares umas sugestões de livros?! ; )

sexta-feira, setembro 08, 2006  

Enviar um comentário

<< Home