quinta-feira, junho 21, 2012

Quem sou de facto?


Quem sou de facto?

Será que tens tempo de ouvir a estória da minha história?
Será que cabem,  nesse tempo, todas as angustias e lágrimas que vivi, os dias feios que vi despertar e acabar, as mágoas que por mim passaram, as dores que senti, as pessoas más e mal agradecidas que respiraram o mesmo ar que eu?

Será que, nesse tempo, tens tempo para o tempo em que sorri, em que admirei o nascer do sol, as experiencias e os lugares maravilhosos que vivi,  ouvi e os meus olhos viram? Para todas as pessoas boas, puras e com um coração de ouro, que cruzaram os meus caminhos?
E será que vais ter tempo para saber que sou, afinal, só um ser normal, sem expectativas mas cheia de sonhos, sem misterios mas cheia de caprichos, sem malicias mas cheia de imaginação oculta.

Que mistura é esta?
Sou misteriosa? Ou pragmatica?
Sou provocadora? Sou escondida?
Sou descarada? Sou recatada?
Sou desinibida? Ou oculto os meus Tabus?

Sim, sou eu! Mas vais ter tempo para ouvir toda a minha historia?
Pois, eu sabia...é demasiado enfadonha.
Sem piri-piri e sempre tão picante!
Sem sabor e sempre tão doce!

Queres-me conhecer bem? Como pode isso ser se não temos tempo para isso?
Ok! Ficaremos assim! Um brinde ao teu esforço para saberes quem sou!

IC (a que aniquila, com um pontapé, a “outra” com as estórias de uma historia longa e sofrida e acorda a má que nasce todos os dias)

6 Comments:

Anonymous Paulo Gomes said...

2 gritos numa só pessoa!!
Liberta-as, tia as amarras!!
Sê quem tu quiseres!!
Tenho tempo para as descobrir, mas com sentido, não desnorteado!
Troquemos ideias, experiências, lutas internas e externas, mas falemos!!
Gosto de mistérios, de puzles, de encruzilhadas, mas por vezes demoro a captar e entender o porquê das coisas.
Há uma coisa que nao domino, são as incertezas.
Tempo tenho. Tempo para ouvir e descobrir a dualidade do ser.
Preciso de uma oportunidade para ver e sobretudo ouvir.

sexta-feira, junho 22, 2012  
Blogger Inês de Castro said...

:)

(silencio absoluto - no words)

sexta-feira, junho 22, 2012  
Anonymous Anónimo said...

Captei o que disseste.
Entendi, compreendi.

sexta-feira, junho 22, 2012  
Anonymous Pj said...

Gostei de ouvir.
Desejo ouvir mais.
Preciso de ouvir e absorver o que dizes.
Necessitamos que alguem nos ouça.
E que esse alguem nos traga mais ao nosso ser, pensamento e visão.
Ouço e Grito, mas na solidão...

segunda-feira, junho 25, 2012  
Anonymous Pj said...

Quem sou eu!?
A dúvida assalta a minha mente.
Sou talvez...
Não sei o quê neste Mundo!
Neste Mundo em que só importa a visão de coisas bonitas, giras e atrevidas.
De aparências,de palavras enganadoras.
O que importa afinal nesta Vida!?
Chego a ponto de não saber nada de nada!
"só sei que nada sei"

sexta-feira, junho 29, 2012  
Anonymous Pj said...

O que você tem feito?
Tem feito a cabeça,
As idéias,
Os sonhos de alguém?
Qual é mesmo o seu jeito,
... Objeto, sujeito espírito,
Matéria,
Já chegou a ninguém?
Inventou sua quimera?

É o mal, é o bem?
Tem juízo perfeito,
Acredita em vida eterna?
Disse ou não disse amém?
Vai ficar,
Ou é de férias
Que você vem?

Ando com a cabeça cheia
Penso por demais da conta
Olha que a coisa tá feia
A qualquer hora alguém te apronta

Tantas pontas desatadas
Rolos que não tem mais fim
Não dá pra saber de tudo
Nada é tão claro assim

Ando com a cabeça cheia
É melhor esvaziar
O que pesa mais é o sonho
E no pensamento ele não tem lugar…"


Alice Ruiz - Pj

terça-feira, julho 03, 2012  

Enviar um comentário

<< Home