sábado, maio 20, 2006

A minha CONSCIÊNCIA










Tacteei no fundo da minha consciência e deixei-me morrer.
Doeu-me a ponta do dedo que a tocou.

Também soube ser injusta enquanto vivi. Não sou perfeita.

Cometi faltas puniveis com a solidão a que me condenaram outros pecadores que não tiveram coragem de mandar a primeira pedra mas que, depois, quando já ninguem via, me apedrejavam lenta e descaradamente. Depois deixavam-me só mas, por descarga da sua consciência, chamavam-me, por vezes, para que não parecesse mal estar ali tao sozinha.

Eu Sei.
Aliei-me, muitas vezes, ás vivencias do quotidiano de luxúria e vaidade, prostrei-me perante a nobreza do poder tão apetecivel e que parecia tão facil de obter, caí na tentação da falta de decência. Caminhei em direcção ao abismo.

Paguei em vida todas as minhas faltas.

Pesam-se estas algemas. Não gosto desta prisão de paredes escuras. Ainda me cobre o corpo o pano feito de esquecimento. Alimenta-me o sal das lágrimas do arrependimento.

Queria renascer. Queria renascer e ser uma pessoa como as outras.
Uma pessoa que comete todas essas faltas mas que ninguém as recrimina.

Afinal de contas, apenas vivi para morrer.

Quando renascer, tudo será diferente. Então, o meu dedo deixará de doer.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Inês,

Não te conheço nem sei quais as experiências pelas quais passaste que te deixaram profundas marcas!...
Ninguém é perfeito e todos nós em alguma altura das nossas vidas cometemos erros. O facto de os reconheceres e de estares arrependida é meio caminho andado para te tornares uma pessoa melhor… e está na altura de renasceres…
Não chores mais lágrimas de sal… sorri, estás viva ….. olha a vida de frente e tenta esquecer o passado.
Confesso que fiquei emocionada ao ler este teu post… não sei mais que te dizer.
Já sabes onde me encontrar e como me podes contactar. Sou boa ouvinte….
Quanto à qualidade do meu blog, não se compara com o teu…. Eu apenas utilizo palavra se outros, o que é muito mais fácil do que conseguir pôr por palavras nossas o que nos vais na alma…. Continua…… Virei visitar-te e espero tb. a tua visita.
Beijinhos
Isa

quarta-feira, maio 24, 2006  

Enviar um comentário

<< Home